terça-feira, 21 de abril de 2009

Labirinto


Assim que comecei a aventura de montar este blog, fiquei cheia de vontade de imprimir nele a minha marca, meu jeito de ser, de deixar neste mundo virtual um pouquinho de mim para todos aqueles que me dessem o prazer de uma visita e tivessem a consideração de ler aqui um pouco de minhas idéias, dos meus gostos e interesses, enfim algumas facetas minhas. Cheio de excitação, para mim, é o pontapé inicial das coisas, acredito ser a influência de Castor e Pólux somado ao meu ascendente Áries. Nessa empreitada, me deparo com a montagem do perfil com a enigmática e célebre frase a ser resolvida: “Quem sou eu”. Quesito a ser solucionado no máximo em 1200 caracteres. Hummm... 1200 caracteres! Logo pensei – Não sou tão simples assim. Colei alguma coisa do perfil do Orkut para facilitar e porque no cotidiano o meu jeito de ser se aproxima muito do exposto.
Acho estranho esses espaços, nos quais fazemos uma breve compilação de nossa natureza. Posso descrever de forma sucinta, talvez, o que pareço às pessoas e ao meio do meu convívio – isso é fácil –, mas os meus devaneios, meus pensamentos, meus desejos, minhas alegrias, meus medos, minha ansiedade, ah... isso é muito complexo. Essa essência, muitas vezes, para mim, é pouco compreensível, é labiríntica, cheia de portais, em alguns deles mora uma criança feliz, em outros uma menina magoada. São tantas portas, tantas moradoras que edificam, que habitam e fazem parte de mim. Com algumas eu não converso mais, outras consegui exorcizar – foi difícil – mas criei coragem e deixei-as no meio do oceano e suas vozes não me abalam mais. Efetivamente, é melhor descomplicar a vida e a si próprio. Estou me aproximando mais das condôminas que levam a vida de uma forma mais leve e que privilegiam o dia-a-dia e suas oportunidades de felicidade. Adoro observar as palavras, intenções, reações e o olhar das pessoas.
Um exemplo bom disso aconteceu semana passada quando um aluno me pediu para ir ao banheiro, eu estava na porta da última sala e depois que ele saiu pude ver as piruetas do menino pelo corredor, a sua curiosidade sorrateira ao espreitar pelas frestas das portas entreabertas das salas de aula, o sinal de positivo que dava aos colegas, o sorriso, a alegria solta e despreocupada. Fiquei em suspensão por alguns segundos admirando aquela espontaneidade, o corpo pequeno gingando no ar e agradeci aquele sentimento terno e de leveza que me invadiu naquele momento.
Um abraço.

2 comentários:

  1. Parabéns Rô!!!
    Realmente você me surpeendeu pela iniciativa em criar o "seu Blog".Estou certa que você é uma pessoa muito inteligente,crítica,criativa,e por que não dizer "ousada"?Daí a coragem pra mais este avanço.Li,refleti e aprovei.
    Ah! Já ia me esquecendo...Adorei o "Quem sou eu".
    Um gde abraço da amiga
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sandra!!!
    Os seus elogios são muito importantes para mim. Você é uma grande amiga e sabe o quanto admiro sua inteligência e perspicácia... rss Já falamos sobre isso, lembra?
    No tópico "Quem sou eu", acredito que ficou sincero até demais. Como você falou: - Uma comédia! rsr

    ResponderExcluir